Política

"DEM foi mais violento contra a OAB do que ditadura" condena Marcelino

Imagem "DEM foi mais violento contra a OAB do que ditadura" condena Marcelino
Deputado repudiou críticas do secretário José Carlos Aleluia em relação ao IPTU  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/02/2014, às 20h28   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

As críticas do secretário de Transporte e Urbanismo de Salvador, José Carlos Aleluia, e de parte da bancada do Democratas a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em relação ao IPTU, foram repudiadas pelo deputado estadual Marcelino Galo (PT) na sessão plenária desta segunda-feira (17) na Assembleia Legislativa.

O petista afirmou que “nem a ditadura foi tão violenta com a OAB como os políticos vinculados ao DEM” e que é “preciso mais respeito a uma das entidades mais dignas da história deste País, que sempre prestou grandes serviços à sociedade na luta pela democracia, pelos direitos humanos”.

O petista ainda levantou questionamento aos profissionais da área. “Os advogados devem ficar de olho, devem se manifestar. Por que esse ataque a sua entidade? É um desrespeito, uma agressão descabida, de baixo nível, tentando somente, como sabemos, intimidar como se fazia antes. Hoje, não há mais lugar para isso".

A Ordem dos Advogados do Brasil, seção Bahia, através do seu presidente, Luiz Viana Queiroz, ingressou na Justiça com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) contra o projeto de Lei que reajusta o IPTU em Salvador. Em nota à imprensa Aleluia afirmou que o advogado “não deveria colocar seus próprios interesses acima da instituição". E que a "história de lutas da OAB em defesa da justiça social no Brasil se curva aos interesses mesquinhos de quem não quer ver Salvador voltar a brilhar”. A declaração do democrata motivou críticas tanto de advogados quanto de políticos baianos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp