Política

Capitão da PM cria novo partido político

Publicado em 06/02/2011, às 09h19   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

No país de tantas partidos políticos, muitos deles apenas legenda de aluguel, surge mais um para confundir a cabeça do eleitor e ampliar o leque de negociações dos políticos. E este ainda chega com o “ranço” do regime militar, embora seu idealizador, o capitão da Polícia Militar de Ourinhos, em São Paulo, Augusto Rosa, prometa ser uma legenda “democrática”, o que é difícil de acreditar tratando-se de militares.

O Partido Militar Brasileiro (PMB) já aprovou seu estatuto e realizou sua convenção nacional no dia 29 e, segundo Augusto Rosa, conta com mais de 5 mil pré-filiados em todos os estados brasileiros.

Para a oficialização do PMB, o capitão Rosa levará a documentação à Brasília para ser publicada no Diário Oficial. Nesta segunda (7), ele dará entrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o requerimento e registrará a legenda no cartório de notas.

Depois da legalização do novo partido, capitão Rosa promete invadir o Congresso Nacional pelas vias democráticas, ou seja, pelo voto do cidadão. (Com informações do Estadão)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp