Política

Eleições e escolha de Wagner: “se não for eu, não tem problema”, diz Gabrielli

Imagem Eleições e escolha de Wagner: “se não for eu, não tem problema”, diz Gabrielli
Secretário fala sobre disputa entre pré-candidatos para ser o escolhido do governador   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/10/2013, às 10h01   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Planejamento da Bahia, José Sergio Gabrielli (PT), comentou em entrevista sobre a acirrada disputa entre os candidatos governistas para ser o nome escolhido pelo governador Jaques Wagner que pode dar continuidade ao trabalho do petista. “Vai ter um processo de muita conversa. Nenhum de nós quatro é candidato por si próprio. Todos nós temos uma história de contribuição para a sociedade. Vamos ter muita conversa, muita viagem ao interior, muita discussão com lideranças internas e externas do partido”, disse em entrevista à Rádio Sociedade.

E continuou: “acho que sou um nome possível. Se não for o meu nome escolhido não tem nenhum problema. Eu não serei candidato a nada a não ser candidato a governador num projeto coletivo”, pontua. Para Gabrielli é certo que Wagner escolha um nome do PT para encabeçar a chapa governista. “Eu acho que o candidato do governador Jaques Wagner vai ser do PT porque é o maior partido da coligação”, coloca e exemplifica que um petista pode aparecer como candidato enquanto o vice pode ser alguém da base governista.

Ainda em conversa, Gabrielli aponta qual seria o nome mais forte para disputar o Senado na Bahia: “melhor candidato que nós temos é o vice-governador, Otto Alencar. É o candidato, a não ser que ele não queira”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp