Política

Dilma falará de espionagem na assembleia da ONU

Publicado em 15/09/2013, às 23h17   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Desde que a polêmica da espionagem do governo norte-americano ao brasileiro foi revelada pela TV Globo, ainda não houve tratamento oficial ocorrido entre as duas nações para a resolução o entrave. Um vez que o assunto se avoluma e as pressões aumentam, a presidente Dilma Rousseff decidiu usar seu discurso na abertura a Assembleia-Geral da ONU este ano para tratar do tema.
Dilma falará sobre a espionagem no discurso, que tradicionalmente o Brasil faz todo ano. A ocasião ocorrerá no próximo dia 24 de Setembro e, com o discurso, Dilma espera encerrar a questão e não precisar leva-la à visita oficial que fará aos EUA em outubro, além de satisfazer os jornalistas e a opinião pública.
De acordo com interlocutores do governo, Dilma pretende debater com Obama questões de fundo comercial, especialmente o déficit de US$ 7 bi que a balança comercial entre os países sofreu este ano. O pronunciamento, segundo as fontes, poderia gerar enfim uma explicação oficial sobre o fato ou até mesmo um pedido de desculpas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp