Política

Aécio Neves critica Mais Médicos pela primeira vez

Publicado em 25/08/2013, às 16h17   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)



O senador Aécio Neves (PSDB) criticou, pela primeira vez, o programa Mais Médicos. Na avaliação do pré-candidato à presidência da República pelos tucanos, o problema maior é a forma de pagamento pelos serviços prestados.

“É um assunto que não pode ser tratado de forma ideológica, tem que ser tratado com muita seriedade. O que me parece extremamente grave, e isso sim tem que ser discutido com extrema profundidade, é o governo brasileiro remunerar um governo autoritário e não os médicos. Não se sabe sequer quanto esses médicos ganharão”, analisou o tucano.

A declaração foi dada ao site Brasil 247. Embora critique a forma de contratação, o senador reconheceu a necessidade de levar atendimento médico a regiões do país onde, por diversas razões, o atendimento não chega. "É claro que há um déficit hoje, crônico, de médicos no Brasil. Também por ausência nos últimos anos de uma política de estímulos e de valorização das boas universidades, mas a grande realidade é que estamos hoje sem saber que tipo de trabalho ou que tipo de serviços esses médicos vão prestar. Essa questão tem de ficar mais clara e transparente para que possamos fazer algo que atenda ao interesse da população, principalmente, dos municípios desassistidos por médicos”, disse ele.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp