Política

Policia desarticula quadrilha de estelionatários no interior

Imagem Policia desarticula quadrilha de estelionatários no interior
Forasteiros chegaram à cidade há um mês e enganaram toda a comunidade com fraudes no comércio  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/04/2013, às 19h29   Redação Bocão News (@bocaonews)



Um quarteto da pesada foi preso pela Polícia Civil após passar meses fazendo de tudo um pouco na modalidade do estelionato na cidade de Barro Alto, na Região de Irecê. “Forasteiros”, Alexsandro Pereira de Araujo, de 36 anos, Luiz Carlos Andrade Cavalcante, 52, Natalício dos Santos Leite, 21, e Abel de Jesus, 22, barbarizavam na cidade, mas a festa chegou ao fim nesta terça-feira (9).
Os acusados chegaram na cidade há mais ou menos um mês e não chamaram atenção negativa, pois a ideia era construir comércio e enriquecer na cidade supostamente de maneira honesta. Entretanto, os quatro criminosos usavam Barro Alto como base de operações de um negócio de fraudes na internet.
Nas operações fraudulentas, a quadrilha encomendava de Feira de Santana documentos falsificados e abriam contas em bancos. A movimentação financeira era feita pela rede de computadores para gerar cartões de crédito. Estes cartões eram usados na cidade e, consequentemente, toda Barro Alto foi enganada pelos quatro estelionatários, que passavam incólumes.
Mas uma série de confusões nas quais os acusados se envolveram despertaram suspeitas na comunidade e, assim, a polícia começou uma investigação. Na terça, Alexsandro, Luís, Natalício e Abel foram autuados em flagrante pelo delegado titular de Barro Alto, Almir Bispo da Silva Góes. Com eles, os policiais encontraram faturas de cartões, declarações de imposto de renda, consultas de CNPJ de empresas e sobre restrições de crédito de pessoas físicas, além de faturas de telefonia fixa e TV a cabo, folhas de cheque em branco e extratos bancários.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp