Política

Ex-prefeito garante que acordo do metrô sai semana que vem

Imagem Ex-prefeito garante que acordo do metrô sai semana que vem
Antônio Imbassahy acredita que nova proposta da Prefeitura se ajustará à do Governo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/03/2013, às 07h55   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-prefeito de Salvador e deputado federal Antônio Imbassahy (PSDB) acredita que o entendimento entre Prefeitura e Governo do Estado para a cessão da obra do metrô sairá na semana que vem. Ele entende que a reunião que ACM Neto e Jaques Wagner farão na próxima semana será a última e que dela sairá enfim a tarifa definitiva da integração entre ônibus e metrô.
Imbassahy reforça que o esforço de entendimento mútuo tem que ser a tônica dos dois representantes do Executivo e que o bem do cidadão é a prioridade. O ex-prefeito alegou que tinha sua própria proposta de subsídio e repasse de tarifa e que esta foi dita a ACM Neto em um encontro ocorrido no passado. Desta vez, ele acredita que o novo projeto é bom o suficiente para que, diante da nova proposta do Governo, haja enfim o consenso.
Na lógica do tucano, Salvador não pode mais ficar sem o metrô e, ainda que ele comece com um curto trecho de 6 quilômetros, a estrutura da cidade exige que ele enfim inicie os trabalhos. “Quando uma cidade passa de 2 milhões de pessoas, ela já precisa de um transporte de massa de grande alcance e tarifa baixa. Ele é o metrô. No nosso caso, que é de uma cidade com uma grande movimentação populacional e a topografia que Salvador tem, ele é prioridade”.

Postada às 16h42 do dia 28 de março

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp