Política

Beyoncé e Jay-Z fecha pareceria com "indústria de peles"

Imagem Beyoncé e Jay-Z fecha pareceria com "indústria de peles"
Casal vem sofrendo críticas por fazerem publicidade para tênis com pele de animal  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/02/2013, às 09h30   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Nos ‘states’ o casal polêmica é Rihanna e Cris Brown. Mas os queridinhos Beyoncé e Jay-Z parecem estar querendo tomar este posto. Recentemente o casal fechou uma parceria com a marca PMK, que utiliza peles de animais para confeccionar calçados do tipo seneakers.
A partir daí, Bey e Jay veem sendo atacados por uma onda de críticas na internet.  Os ''rei Bey”, como são chamados os tênis, têm detalhes em ouro, são brancos e feitos de arraia, pele de avestruz, pele de crocodilo e de cobra.  Já a linha de Jay-Z é feita com avestruz, píton, jiboia e jacaré. O preço dos lançamentos ainda não foi divulgado, mas um par de tênis da  PMK custa em torno de  R$ 690.O grupo ecológico Peta (Pessoas pelo Tratamento Ético aos Animais), uma organização americana que protege os direitos dos bichos, não anda feliz com a cantora.
''Esses sapatos devem vir com um preço alto, que e é pago pelos vários animais que foram espancados e esfolados vivos ou cruelmente criados e mortos", disse um representante da organização para a versão britânica do site ''Yahoo''. Em sua apresentação no Super Bowl, no começo de fevereiro, Beyoncé investiu em um figurino de couro de iguana e cobra e deu o que falar. Celebridades como Eva Mendes, Natalie Portman, Kelly Orbourne e Penélope Cruz já se manifestaram contra a indústria de peles.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp