Política

Jaques Wagner e seus múltiplos palanques políticos

Imagem Jaques Wagner e seus múltiplos palanques políticos
A história de 2008 se repete nessas eleições  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/06/2012, às 16h56   Rafael Albuquerque - @rafaelteescuta






As alianças políticas são fundamentais para que um candidato ganhe uma eleição - e o poder. Prova disso são os acordos políticos feitos pelo PT para tentar - ainda não obteve sucesso - alavancar a candidatura de seu candidato Nelson Pelegrino. 
Conseguiram até fazer a deputada Alice Portugal mudar o discurso da água para o vinho e abrir mão de sua própria candidatura no PCdoB. Oposicionista dizem que a grande estratégia do PT é a da cooptação. 
Em 2008, Wagner subiu nos palanques de Pinheiro, pesado candidato do seu partido (hoje senador), João Henrique, à época no PDT, e Imbassahy (PSDB). Deu João Henrique na cabeça. Nestas eleições a historia se repete. Levando em consideração a política de alianças e a tal da governabilidade - o que para muitos não passa de favorecimento e interesses políticos, o atual governador vai tentar eleger Nelson Pelegrino. Mas não abre mão de agradar aliados, como é o caso dos deputados Marcio Marinho, federal, e Deraldo Damasceno, estadual, que homologam nesta tarde de sábado (30), a candidatura a prefeito e vice de salvador e contarão com a ilustre presença do mandatário estadual.

Foto: Arte Bocão News 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp