Política

Forças que dizem não a Jair Bolsonaro 'se ampliam cada vez mais', avalia Olívia Santana

Dinaldo Silva/BNews
Deputada estadual candidata a prefeita de Salvador em 2020, entretanto, diz que setores da direita "não admitem erro que cometeram" em apoiar o presidente  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 03/07/2021, às 16h58   Pedro Vilas Boas e Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB), candidata a prefeita de Salvador em 2020, avalia que a rejeição a Jair Bolsonaro (sem partido) entre as forças políticas do País têm crescido.

Questionado pelo BNews sobre a participação da direita em atos contra o presidente da República, durante manifestação contra Bolsonaro neste sábado (3), a parlamentar respondeu que "muitos setores da direita não consegue admitir o erro que cometeram" em apoiar o bolsonarismo.  

"Mas eu considero que a passeata tem sido uma passeata ampla [...] Então vários setores estão aqui, sim, representados, e diversos partidos políticos. Mas é claro que a esquerda se expressa com muito mais força", avaliou.

Olívia acrescentou que o "superpedido" de impeachment contra o presidente apresentado nesta semana "foi a expressão de diversas forças políticas".

"Muitos, como a [deputada federal] Joice Hasselman, que apoiou Bolsonaro, também foram signatários [...] Então cada vez mais se amplia as forças políticas que dizem 'não' a Bolsonaro", afirmou.

"O governador, por exemplo, do Rio Grande do Sul, que acabou de assumir a sua orientação sexual, ele apoiou Bolsonaro, e agora está dizendo que o Brasil precisa mudar. Então eu acredito que Bolsonaro não conta mais com a base de apoio que o elegeu. Ele se sustenta com uma parcela importante do Centrão, e deve pagar um preço bastante alto por isso. É por isso mesmo que nós temos que garantir essa força das ruas, porque, quando o povo quer, o povo derruba governos, do mesmo jeito que elege", concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp