Política

"Problema dos deputados", diz Leão sobre movimentação para reeleger Leal na AL-BA

Vagner Souza/ BNews
"Se a gente começã a colocar nossa colher de pau em área dos outros, vou arrumar um 'bucado' de briga com deputado a,b,c e d"  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 14/10/2019, às 15h14   Henrique Brinco e Pedro Vilas Boas



O governador em exercício, João Leão (PP), não quer se envolver, ao menos publicamente, com os imbróglios da Assembleia Legislativa do estado (AL-BA). "Problema dos deputados", respondeu à imprensa, nesta segunda-feira (14), após ser questionado sobre a suposta movimentação de reeleger Nelson Leal (PP) presidente da Casa.

"Se a gente começa a colocar nossa colher de pau em área dos outros, vou arrumar um 'bucado' de briga com deputado a,b,c e d. Prefiro que eles resolvam seus problemas e cheguem com uma solução definida", completou Leão, que assinou um decreto de emergência para os municípios atingidos pelas manchas de óleo nas praias.

As articulações para reeleger Leal quebraria o acordo para que o segundo biênio ficasse sobre a presidência do deputado Adolfo Menezes (PSD).

"Eu e Otto [líder do PSD na Bahia] temos uma amizade muito antiga e muito boa. Não tô disputando com o PSD, estamos convivendo bem. Aqui na Bahia temos um tripe. [...] Então um pé é o PT, o outro o PSD e outro o PP. E o pêndulo são os partidos menores que vivem no entorno de todos, e a convivência nossa é muito boa, muito boa, mesmo", garantiu.

Na avaliação de João Leão, tudo pode acontecer. "Possa ser que o PSD diga que vai apoiar Nelson Leal, quem sabe?", concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp