Política

Deputados dissidentes na reforma da Previdência formam grupo na Câmara

Divulgação
O deputado federal Alex Santana (PDT-BA) disse ao BNews que "ouviu falar" da movimentação  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 05/09/2019, às 15h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os deputados do PDT, PSB e demais instatisfeitos que votaram a favor da reforma da Previdência na Câmara Federal, contra "fechamento de questão" dos partidos, formaram um grupo na Casa para estudar, propor e votar juntos. As informações são da Coluna do Estadão desta quinta-feira (5).

De acordo com a matéria, o movimento, discutido em almoço realizado na quarta-feira (4), chama-se Grupo Parlamentar Suprapartidário (GPS) e foi fundado há cerca de um mês e já tem até proposta de logo. Eles já se reuniram com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para discutir possíveis projetos.

O deputado Gil Cutrim (PDT), também sob risco de expulsão, propôs uma logo e até um slogan para o novo “grupo”: “Brasil em primeiro lugar”. Todos ainda pendentes de aprovação dos deputados.

"Ouvi falar"

O deputado federal Alex Santana (PDT-BA), que votou a favor da reforma da Previdência, indo de encontro à dcisão do partido, disse ao BNews que "ouviu falar" da movimentação, mas não esteve no almoço de quarta. "Eu tenho interesse, mas não tava, não. Tive outras atividades na Câmara", explicou.

Questionado novamente sobre o interessa para ingressar o grupo, desta vez, o parlamentar disse que não poderia comentar, porque não conhece a proposta. "Não posso nem lhe dizer porque não tava, não sei qual é o teor. Gosto de me declarar consciente do que tô fazendo", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp