Política

Rotondano classifica como “temerária” forma original da lei de abuso de autoridade

Arquivo/BNews
Texto foi aprovado no Congresso e segue para sanção do presidente Jair Bolsonaro (PSL)  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 22/08/2019, às 11h08   Tamyres Machado e Victor Pinto



Presente no Simpósio de Combate a Corrupção, sediado no Shopping Barra, em Salvador, o vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), José Edivaldo Rocha Rotondano, classificou como “temerária” a aprovação do texto original da lei de abuso de autoridade. De acordo com o magistrado, as medias apresentadas vão atrapalhar as investigações.

“Imagino que o presidente vá minorar a situação, por que a forma como foi colocado o projeto é uma forma de tulir a investigação do Ministério Público, do Judiciário, dos órgãos que cuidam da segurança e da estabilidade da sociedade. É uma situação temerária e eu acredito que no final vai haver uma sensibilidade maior e não será sancionada da forma como foi levado à presidência”, afirmou nesta quinta-feira (22).

O texto foi aprovado no Congresso e segue para sanção do presidente Jair Bolsonaro (PSL). O político, inclusive, deu sinais claros de vetar pontos polêmicos na matéria.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp