Política

Benito Gama surpreende e declara apoio individual a Bruno Reis: "Vamos continuar marchando juntos"

Divulgação
Ex-deputado federal destacou, em nota, "a liderança política do prefeito ACM Neto e o trabalho realizado por Bruno na atual gestão"  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 06/07/2019, às 15h19   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente estadual do PTB, Benito Gama, surpreedeu neste sábado (6) ao sinalizar individualmente apoio ao vice-prefeito Bruno Reis (DEM) - cotado para ser o candidato de ACM Neto (DEM) na eleição de 2020 em Salvador. O ex-deputado federal destacou "a liderança política do prefeito ACM Neto e o trabalho realizado por Bruno na atual gestão".

"Vamos continuar marchando juntos pelo bem desta cidade", afirmou, na inauguração de uma quadra poliesportiva em Caminho de Areia. Em discurso, Benito disse que tem "orgulho" de caminhar ao lado de Bruno Reis, a quem chamou de "amigo e grande líder político".

“Em 2012, o povo de Salvador fez uma opção e escolheu uma equipe para administrar esta cidade, liderada por ACM Neto, tendo você como um dos principais auxiliares. A partir daí, Salvador viveu e vive uma nova história administrativa”, assinalou. Gama ainda destacou a relação entre Bruno e o partido que ele preside na Bahia, o PTB.

"Como político, eu fico muito feliz em estar ao lado de quem trabalha. Bruno é um exemplo disso na vice-prefeitura e na Secretaria de Obras", observou, acrescentando que tem certeza que "Bruno, vai se colocar para este povo, não com discurso ou palavras somente, mas mostrando a sua obra de oito anos pela cidade de Salvador e pela Bahia, quando foi deputado".

Surpresa
A postura de Benito surpreende, uma vez que ele vinha sinalizando aliança do PTB com uma coligação composta por SD, MDB e PSC. O grupo, encabeçado pelo presidente da Câmara Municipal, Geraldo Júnior (SD), tem ventilado na imprensa que terá alinhamento único no próximo pleito na capital baiana (seja apoiando o candidato de Neto ou tendo uma chapa própria).

Em junho, Benito almoçou com Geraldo e o presidente do PSC Bahia, Heber Santana. Na ocasião, ao ser questionado se há espaço para uma terceira via em Salvador, tergiversou: "A terceira via não é organizada. Ela aparece. Então, geralmente são dois lados, um que está no poder hoje e outro que está na oposição, e a outra que pode aparecer. Isso acontece em qualquer cidade, estado ou país. Estamos vendo aí que presidentes da República estão aparecendo aí sem nenhuma tradição política, o que não é o nosso caso. Claro que apoiaremos em 2020 um candidato que esteja integrado nesse projeto".

Fontes do BNews dão conta de que o desejo do grupo liderado por Geraldo é ter Guilherme Bellintani, presidente do Esporte Clube Bahia, como cabeça de chapa. Para isso, eles estão dispostos, inclusive, a selar uma possível aliança com o PSB - sigla que está em franca negociação com Bellintani.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp