Política

CMS: Após polêmica com evangélicos, vereadores devem votar Estatuto da Igualdade Racial nessa quarta-feira (28)

BNews/Vagner Souza
Presidente da Casa, Geraldo Júnior, afirmou que já há acordo em torno da votação da matéria  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 28/05/2019, às 19h22   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O Estatuto da Igualdade Racial finalmente deve ser votado a aprovado na sessão ordinária desta quarta-feira (28), da Câmara Municipal de Salvador. O presidente da Casa, Geraldo Júnior, afirmou que já há acordo em torno da votação da matéria. 

"Amanhã colocarei em votação o Estatuto. Os vereadores e os líderes partidários terão a oportunidade de se debruçar e discutir o projeto. E amanhã, com certeza, nós entregaremos para a cidade", declarou ao BNews. "Precisamos entregar esse presente para a cidade".

O texto da Comissão de Reparação recebeu emendas dos vereadores Alfredo Mangueira, Aladilce e Suíca, além da Frente Parlamentar dos Templos Religiosos. Mas nem todos os vereadores evangélicos, no entanto, apoiam a proposta.

Cátia Rodrigues (PHS) é uma delas. "Mais uma vez, venho dizer que esse estatuto é inconstitucional e absurdo", discursou, na sessão ordinária desta terça-feira (28), reclamando que apenas negros de religiões de matrizes africanas são contemplados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp