Política

Congresso voltará a discutir projetos polêmicos em 2019

Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Dentre eles estão o projeto Escola Sem Partido, a proposta para restringir o foro privilegiado e a privatização da Eletrobras  |   Bnews - Divulgação Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Publicado em 23/12/2018, às 09h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Neste domingo (23) começa o recesso parlamentar e se despedem do Congresso Nacional os deputados federais e senadores que não conseguiram se reeleger. As atividades só serão retomadas, já com os novos parlamentares, em fevereiro de 2019. 

Temas polêmicos acabaram ficando para votação apenas na próxima legislatura. Dentre eles estão o projeto Escola Sem Partido, a proposta para restringir o foro privilegiado, a privatização da Eletrobras, a demarcação de terras indígenas, e a divisão de recursos da exploração do pré-sal. 

Uma das propostas mais controversas é o Escola Sem Partido. O projeto proíbe o professor de “doutrinar” seus alunos, ou seja, de se manifestar politicamente ou ideologicamente em sala de aula. Além disso, impede a discussão sobre educação sexual e diversidade de gênero.

A comissão da Câmara que discutia a proposta acabou encerrando as atividades sem votar o parecer. O projeto será arquivado, mas poderá ser retomado por uma nova comissão especial em 2019.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp