Política

Beltrame recebia 'mensalão' em esquema de Cabral, afirma delator

Tânia Rego/Agência Brasil
À Justiça Federal, economista Carlos Miranda diz que dinheiro era entregua à mulher do ex-secretário de Segurança; ambos negam as acusações   |   Bnews - Divulgação Tânia Rego/Agência Brasil

Publicado em 29/04/2018, às 11h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em delação premiada encaminhada ao juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Criminal Federal do Rio, o economista Carlos Miranda acusa o ex-secretário de Segurança José Mariano Beltrame de ter se beneficiado do esquema de corrupção do ex-governador Sérgio Cabral. 

Segundo informações do jornal O Globo, Beltrame recebeu, de 2007 a 2014, um valor mensal de R$ 30 mil, recursos que teriam sido entregues à esposa dele, a professora de Educação Física Rita Paes. 

O ex-secretário, que é delegado da Polícia Federal, e sua mulher negam as acusações. A delação de Miranda foi homologada pelo ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Durante dez anos (oito no governo Cabral e dois no de Luiz Fernando Pezão), Beltrame liderou a guerra contra o crime no Estado do Rio e foi o responsável pela implantação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). 

Até o momento, o delegado tinha passado incólume pelas investigações da Operação Calicute, versão da Lava Jato no Rio, responsável pela prisão de Cabral em novembro de 2016.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp