Política

Marina diz que prisão de Lula não é motivo de comemoração, mas marca novo tempo

Gilberto Junior/BNews
Bnews - Divulgação Gilberto Junior/BNews

Publicado em 07/04/2018, às 14h39   Redação BNews



Ao se lançar novamente pré-candidata à Presidência da República neste sábado (7), a ex-senadora Marina Silva, disse que a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não é motivo de comemoração, mas ponderou que simboliza um novo tempo.

Ela disse que o ex-presidente "poderia estar apto a fazer o que bem quisesse na política", mas, no entanto, "está sendo interditado pelos erros que cometeu".

"Não deve ser motivo de comemoração", disse Marina. "[Mas é] a sinalização de que estamos iniciando um tempo de que a lei será igualmente para todos", afirmou.

Ela criticou nominalmente alguns políticos, inclusive o senador Aécio Neves (PSDB-MG), a quem se aliou no segundo turno da disputa presidencial de 2014.

"Se, e somente se, nós dermos continuidade a este processo e que não se permita mais que os Renans [Calheiros], os Aécios [Neves], os [Eliseu] Padilhas e os [Michel] Temers fiquem impunes sob o manto do foro privilegiado", afirmou a ex-senadora, defendendo a prisão após condenação em segunda instância e o fim do foro especial.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp