Política

Sem garantia do MDB, Meirelles busca outros partidos para projeto presidencial

Reprodução
O PRB é uma das siglas que o ministro deverá abordar  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 18/03/2018, às 08h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, está em busca de alternativas para viabilizar seu projeto eleitoral. Segundo a coluna Painel, da Folha, ele percebeu que, se entrar no MDB, terá que esperar meses para saber se será o candidato do partido, ou se o presidente Michel Temer concorrerá à reeleição. 

Na próxima semana, ele iniciará conversas com quatro legendas menores para avaliar suas chances. Poderia entrar em campanha mais cedo, mas dificilmente teria uma estrutura sólida como a oferecida pelos emedebistas.

Ainda conforme a publicação, Meirelles calcula que Temer poderá adiar até agosto a definição no MDB. Alvo de dois inquéritos no Supremo Tribunal Federal, o presidente indicou ao ministro que sua prioridade é se defender do cerco judicial, e que o controle do partido o ajuda a se proteger.

Ao procurar outras legendas, o objetivo de Meirelles é estudar mais opções antes de decidir o que fazer. Ele tem até 7 de abril para deixar o governo e se filiar a um partido se quiser disputar as eleições.

O PRB é uma das siglas que o ministro deverá abordar. O partido controlado pela Igreja Universal do Reino de Deus chegou a oferecer espaço a Meirelles meses atrás, mas as conversas não foram longe. A sensação dos bispos hoje é que o tempo de Meirelles passou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp