Política

Kassab defende candidatura única dos partidos de Centro para presidência da República

Roberto Viana / BNews
O manda chuva do PSD torce para que o nome de Meirelles agregue o grupo    |   Bnews - Divulgação Roberto Viana / BNews

Publicado em 29/01/2018, às 16h27   Victor Pinto e Tamirys Machado



Durante sua passagem por Salvador nesta segunda-feira (29), em conversa com a imprensa, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e um dos manda chuva do PSD no Brasil, Gilberto Kassab, defendeu uma maior envergadura de um nome que possa promover a unidade dos partidos de centro da disputa presidencial deste ano. Para o pessedista, muito além do nome do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, é necessária a musculatura. 

“O partido [PSD], na hipótese de candidatura própria, está se esforçando muito para que a candidatura, que ainda não é porque o Meirelles não tem dito que é candidato, possa ganhar musculatura, mas o que defendemos mesmo é que todo o arco de aliança hoje do centro político brasileiro tenha o mesmo candidato e se esse candidato for do PSD, melhor ainda”, afirmou. 

Questionado se esse é o movimento feito pelo presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM), Kassab se limitou a dizer que a movimentação é legítima. “É legítimo, pois todos os partidos tem a legitimidade de preparar candidatura própria”, disse. 

Já indagado pelo BNews se as estratégias eleitorais mudam pela possibilidade de Lula se tornar inelegível, o político negou.  “O PT com candidato ou sem candidato é sempre um partido forte. Com Lula ou sem Lula... O PSD continua sempre defendendo que tenha sempre um único candidato de Centro”, opinou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp