Mundo

Mãe de gêmeos tem pernas amputadas após infecção pós-parto

Foto de Camylla Battani na Unsplash - Ilustrativa
Infecção pós-parto deixou mulher em estado crítico  |   Bnews - Divulgação Foto de Camylla Battani na Unsplash - Ilustrativa

Publicado em 13/05/2024, às 11h34   Cadastrado por Marco Dias



Uma jovem empresária de 29 anos teve suas pernas, braço esquerdo, uma mão e dedos amputados após desenvolver uma grave infecção pós-parto, a sepse. A informação é do jornal The Sun.  

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A gravidez de Khedidja Teape, já mãe de um menino e uma menina, foi inesperada, mas recebida com alegria. O parto dos gêmeos, outro casal, ocorreu em abril de 2023, de forma natural e sem complicações aparentes. No entanto, no dia seguinte, fortes dores abdominais a levaram de volta ao hospital.

Após exames, os médicos diagnosticaram um abscesso no útero e realizaram uma cirurgia para drenar a infecção. A situação de Teape se agravou rapidamente, evoluindo para uma sepse, uma infecção generalizada que colocou sua vida em risco.

Em estado crítico, Teape passou dias em coma e alucinando. Os médicos temiam que a infecção tivesse afetado seu cérebro, mas, felizmente, ela se recuperou gradativamente. No entanto, devido à gravidade da sepse, a amputação dos membros foi necessária para salvar sua vida.

"Conheci outros amputados em um centro de reabilitação", relata Teape. "Eles me ajudaram a me sentir melhor e me disseram que minha vida não ia parar. Fiquei um pouco otimista depois disso."

Com o apoio da família e amigos, Teape segue em sua jornada de recuperação. Em outubro de 2023, foi transferida para um centro de reabilitação, onde aprendeu a lidar com seu novo corpo e recebeu próteses adaptadas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp