Política

Presidente do SD nega tratativas com Rui, mas abre brecha para deixar base de Neto

Arquivo BNews
Luciano Araújo ainda comentou sobre a possível saída do secretário Geraldo Júnior da sigla  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 10/10/2017, às 18h02   Juliana Nobre



Entre as tratativas para que deputados federais ingressem na sigla, o Solidariedade ainda não se posicionou se mantém aliança com o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) ou se caminhará em 2018 com o governador Rui Costa. No entanto, o presidente da legenda, Luciano Araújo, negou conversas com o chefe do Executivo baiano ou com interlocutores do petista.

“Nunca houve tratativa do partido para a base de Rui Costa, nunca conversamos com ninguém, nem com o governador, nem intermediários”, garantiu Araújo em conversa com o BNews nesta terça-feira (10).

O presidente ainda comentou sobre a declaração do secretário de Trabalho, Esporte e Lazer da prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior (SD), que pode deixar a legenda caso o SD siga com Rui. “Geraldo é parceiro de primeira hora, foi um dos primeiros vereadores a ingressar no partido e ele foi indicado como secretário pelo nosso partido. É um grande parceiro”, alfinetou.

Contudo, Araújo deixou uma brecha para saída da legenda da base do demista, mesmo tendo a participação do prefeito na convenção do partido em setembro deste ano. “Não tratamos nem com Rui, nem com Neto. Ainda não conversamos sobre 2018 e essa decisão só acontece depois do Carnaval”, argumentou. 

Questionado se vê com “bons olhos” a aliança com o governador, Araújo disse que “em política tudo é possível”.

Matéria relacionada:

Bebeto nega saída do PSB para ingressar no Solidariedade

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp