Política

Dinheiro público para financiar campanha é uma vergonha, diz Eures Ribeiro

Publicado em 20/08/2017, às 07h01   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro (PSD), ex-deputado estadual, faz duras críticas à reforma política em discussão no Congresso Nacional atualmente.
Em conversa com a reportagem do BNews em Feira de Santana, onde participa do encontro do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com prefeitos, Eures Ribeiro diz que o distritão vai favorecer quem já está em cargos eletivos. "É uma vergonha o Congresso aprovar o distritão. O distritão só favorece quem tem o poder. Se passar, eu diria que 95% do Congresso continua o mesmo. Não mudará nada e retirará a oportunidade de oxigenar o Legislativo com novas ideias. Sou a favor do distritão misto, que permitiria lideranças comunitárias se elegerem", apontou.
O fundo de financiamento público de campanha também foi alvo de críticas do representante dos prefeitos baianos. "Usar dinheiro público para financiar campanha é uma vergonha. Dinheiro que deveria ser destinado para a educação, saúde", disse. Caso seja aprovado para o ano que vem, o fundo deverá destinar R$ 3,6 bilhões do orçamento para campanhas.

Publicada originalmente dia 19

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp