Política

Após ser acusada de organizar ovada em Dória, Aladilce se defende

Publicado em 09/08/2017, às 14h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após ter sido acusada pelo prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), de ter organizado a ovada de que foi alvo em Salvador, na última segunda-feira (7) , a vereadora Aladilce (PCdoB), afirmou por meio de nota, que “em momento algum organizei a manifestação, não estava presente e não orientei ninguém a arremessar ovos contra o prefeito”. 

Nesta terça-feira (8), Doria afirmou que "já tem até o nome da vereadora do PC do B junto com os petistas de Salvador que organizaram isso". "Usaram a rede de Whatsapp para organizar, combinaram de levar rojão, ovos, o horário. Foi tudo combinado, não foi uma ação espontânea que surgiu do além. Ninguém leva rojão e ovos dentro da bolsa, né?", disse.

Leia nota completa da vereadora: 

“Diante das acusações do prefeito João Dória (PSDB) de que eu teria organizado a manifestação contra ele, venho a público me posicionar:

 Em momento algum organizei a manifestação, não estava presente e não orientei ninguém a arremessar ovos contra o prefeito. O protesto foi amplamente divulgado nas redes sociais de forma espontânea, por pessoas que se indignaram com o título que seria concedido ao prefeito. Recebi pelo celular diversos cards convocando a manifestação e um deles cheguei a compartilhar no grupo privado de assessores, vereadores e amigos próximos.

De forma invasiva, alguém “printou” essa mensagem e repassou à Juventude do DEM, que descontextualizou a mensagem e divulgou amplamente me acusando de ter organizando os protestos, algo que foi corroborado pelo prefeito João Dória. Quem me acusa subestima a capacidade de mobilização da população de Salvador e seria ingenuidade ou leviandade acreditar que uma mensagem compartilhada em um grupo interno e privado seria capaz de incitar pessoas a arremessarem ovos contra o prefeito.

 Os manifestantes responsáveis já foram identificados e confirmaram o que todo mundo já sabia: não tenho responsabilidade alguma sobre o que ocorreu. Tenho uma vida pública marcada pela lisura e respeito à Câmara e jamais jogaria ovos em um prefeito, mesmo sendo ele um sujeito como Dória. Não fiz, não concordo, mas compreendo o sentimento dos manifestantes.

 Dória é um sujeito provocador que, na ausência de propostas políticas se dedica a atacar partidos e figuras importantes e respeitadas pela maioria da população, além de usar a maior parte do seu tempo se utilizando de estratégias de marketing para se autopromover politicamente, o que já lhe rendeu o apelido de “prefake”.

 Além disso, a insatisfação da população também foi motivada pela injustificada entrega de título soteropolitano ao prefeito. De acordo com regimento interno da Câmara, o título é algo importante e que deve ser dado a quem prestou relevantes serviços à cidade, o que não é o caso de João Dória. E como se não bastasse sua irrelevância para Salvador, a sua gestão em São Paulo não é um bom exemplo para nós baianos. Um prefeito que adota uma política higienista que acorda moradores de rua com jatos de água fria, que autoriza a demolição de casas com mulheres e crianças dentro, e que no passado tentou implementar uma rota turística na região de seca no Nordeste não merece o apreço dos soteropolitanos.

 Todas essas características, sem dúvida, motivaram a manifestação espontânea como forma de mostrar o descontentamento da população de Salvador com o título que foi entregue nitidamente como forma de se fazer campanha eleitoral antecipada do prefeito.

 Constrangido com a má receptividade que teve, Dória resolveu partidarizar o fato, me acusando, me caluniando e incitando sua militância a me atacar nas redes sociais e no meu telefone pessoal, que foi divulgado pela Juventude do DEM.

 Por isso, gostaria de reafirmar que não tive nenhuma participação na forma como Dória foi ovacionado em Salvador e não me intimidarei com acusações politiqueiras e ameaças dos militantes do prefeito. Homem nenhum vai me calar”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp