Política

Um gesto de brincadeira, afirma Aladilce sobre mensagem da ovada em Doria

Publicado em 08/08/2017, às 10h08   Caroline Gois


FacebookTwitterWhatsApp

A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) justificou ao BNews, na manhã desta terça-feira (8), uma mensagem repassada por ela a grupos de whatsapp, cujo conteúdo incita atos contra o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), que recebeu o título de cidadão soteropolitano, na segunda (7), na Câmara Municipal da capital baiana e, coincidentemente, foi recebido a ovadas. "Para que ninguém jogue ovos podres no Doria, não vou contar que ele estará em Salvador dia 07/08! Repetindo: 07 DE AGOSTO", diz a mensagem.
"Sei que mensagem é esta. Eu recebi um card e repassei para um grupo de pessoas próximas. Considerei uma brincadeira. Considerar que isso foi o que fez as reações das pessoas é demais. Repassei como um gesto de brincadeira", afirmou a vereadora, que condenou o ato dos manifestantes. "Eu não concordo com isso, mas acho que demonstrou uma indignação das pessoas. Mas, eu não organizei e não faria isso".
O deputado estadual, Sandro Régis (DEM), em entrevista ao apresentador José Eduardo, na Rádio Metrópole, na manhã de hoje, afirmou que o PT pagou aos manifestantes para jogarem os ovos nos prefeitos. "Ele (Sandro Régis) terá que provar. Não acredito que o PT tenha feito isso", ressaltou a vereadora.
Outro vereador que participou ontem da manifestação e se posicionou contra o título de cidadão a João Doria, foi Hilton Coelho (PSOL). Com um cartaz em mãos, ele escreveu: "Doria, o prefeito imperfeito de São Paulo, não pode ser cidadão de Salvador".
Matéria relacionada:
Oposição arma protesto para chegada de Doria à Câmara; vídeo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp