Política

Com gravações de procuradores, IstoÉ acusa Janot de perseguir adversários

Publicado em 16/06/2017, às 17h12   Redação BNews



A revista IstoÉ desta semana traz reportagem que atinge em cheio o procurador geral de República, Rodrigo Janot. De acordo com a publicação, gravações obtidas com exclusividade pela revista mostram aquilo que chamou de perseguição política de Janot aos adversários políticos.

A matéria mostra conversa mantida no dia 11 de maio deste ano com o procurador da República, Ângelo Goulart, a colega Caroline Maciel mostra grande preocupação com o eventual apoio dele a Raquel Dodge, arqui-inimiga e candidata à sucessão do procuradorgeral da República, Rodrigo Janot. Segundo ela, Janot quer “destruir todo mundo nos arredores” e que sua “tática é apavorar quem está do lado de Raquel”. Sete dias depois da conversa, Ângelo teve sua prisão decretada.

A procuradora da República Caroline Maciel, em outra conversa, diz a Angelo Goulart que, por ter prometido apoio a Raquel Dodge, o senador José agripino maia (Rn), presidente do Dem, virou alvo da Procuradoria-geral da República. “Querem de alguma forma agora lascar José agripino”, revelou ela.

Ainda segundo a IstoÉ, as gravações colocam em suspeição as denúncias recentes do procurador Janot, que rejeita a preferência do planalto por sua adversária na PGR, Raquel Dodge.

Raquel Dodge é cotada para ser a eventual substituta de Janot na batuta da procuradoria geral. São oito os candidatos ao posto.

Publicado originalmente em 15/06 às 20h54

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp