Política

Fim das sacolas plásticas: Carlos Muniz confirma novas alterações na lei de gratuidade; saiba mais

BNEWS/Domingos Júnior
O vereador afirmou que haverá modificações na lei de gratuidade das sacolas plásticas  |   Bnews - Divulgação BNEWS/Domingos Júnior

Publicado em 16/05/2024, às 11h30   Rebeca Silva



O vereador Carlos Muniz (PSDB) afirmou, nesta quinta-feira (16), em entrevista para o BNews, que haverá modificações na lei de gratuidade das sacolas plásticas para que o consumidor não seja prejudicado.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Muniz destacou que o projeto será aprimorado, de forma que os estabelecimentos comerciais forneçam de forma gratuita embalagens recicláveis, biodegradáveis ou de papel com o intuito de preservar o meio ambiente.

"Iremos votar aprimorando o projeto, [para que o] estabelecimento comercial dê gratuitamente uma embalagem ou reciclável ou biodegradável ou de papel para que nós possamos ajudar o meio ambiente e não prejudicar o consumidor", afirmou o vereador. 

Muniz ainda comentou sobre a atuação da Câmara Municipal em respeito à legislação ambiental na cidade de Salvador.

"O prefeito acabou de falar há poucos instantes e ele disse que Salvador participa de todos os grandes eventos, é chamado para todos os grandes eventos porque tem feito a parte dele. O que for para a Câmara Municipal que vai beneficiar o meio ambiente, beneficiar a população de Salvador, pode ter certeza que os vereadores estarão sempre prontos para poder votar o mais rápido possível, que é o nosso objetivo" afirmou.

Há duas semanas, os funcionários dos supermercados de Salvador já avisavam os consumidores sobre a alteração. 

O texto do projeto de lei esclarece que os comerciantes podem fornecer sacolas de papel para compras, uma vez que as sacolas plásticas são consideradas prejudiciais ao meio ambiente.

Tal medida pretende gerar uma mudança de comportamento no soteropolitano que terá duas alternativas: comprar as sacolas plásticas por R$ 0,25 toda vez que for ao supermercado ou adquirir as reutilizáveis por R$ 4,50 cada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp