Política

Não acredito que Neto irá aceitar isso, diz Marta sobre Escola sem Partido

Publicado em 17/03/2017, às 07h56   Cíntia Kelly


FacebookTwitterWhatsApp

Autora do projeto Escola Livre, que faz contraponto ao Escola Sem Partido, a vereadora Marta Rodrigues (PT) acredita que o prefeito ACM Neto não irá botar em prática o projeto  de Alexandre Aleluia (DEM), que indica fixação de cartazes nas salas de aula e salas dos professores da rede municipal de ensino, com o intuito de "informar  e  educar  os  alunos matriculados  no  ensino  fundamental  e  no  ensino  médio  sobre  os  direitos  que  decorrem  da  liberdade  de ciência  e  de  crença  assegurada  pela  Constituição  Federal,  bem  como  os  deveres  dos professores".

O Projeto de Indicação de Aleluia foi aprovado na sessão desta quarta-feira (15) na Câmara de Salvador. “Não acredito que o prefeito irá aceitar isso. Além do Ministério Público, vamos usar todos os meios possíveis para barrar isso”, advertiu Marta Rodrigues.

Para Marta, a aprovação do Projeto de Indicação demonstra a falta de diálogo dentro do Legislativo de Salvador. “Estamos numa casa de debate [Câmara Municipal]. A postura dele [Aleluia] é de retrocesso. Esse projeto acaba cerceando o pensamento crítico”, diz.

Publicada originalmente em 16/03 às 13h56

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp