Política

Vereadores governistas veem com bons olhos mudança de local do gabinete do vice

Publicado em 08/11/2016, às 20h43   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

A eventual mudança do gabinete da vice prefeitura, atualmente situado no bairro de Nazaré, para o Palácio Thomé de Souza, foi visto com bons olhos entre os vereadores governistas ouvidos pelo Bocão News na tarde desta terça-feira (8), durante sessão na Câmara de Salvador. Existe a hipótese, dentro da reforma administrativa, do vice-prefeito eleito Bruno Reis (PMDB) ganhar morada administrativa ao lado do gabinete do prefeito ACM Neto (DEM).

Os mais entusiastas, que preferiram não falar publicamente, a ida de Reis dá claros indícios da arrumação do caminho das pedras de Neto para 2018. “Reis vai fazer a articulação política com o interior, vai aprender do Executivo e, ao mesmo tempo, ter o trato com a Câmara”, disse um parlamentar municipal.

O líder do prefeito na Casa, vereador Joceval Rodrigues (PPS), indagado sobre a possibilidade, elogiou. “No meu ponto de vista, eu vejo uma atitude que seria muito benéfica, por valorizar a pessoa que é Bruno Reis. Ele será um vice-prefeito articulador e que agrega. Ele provou que conhece muito de gestão. A vinda dele, se concretizada, para mais próximo, para dentro do Palácio eu acho que é boa estratégia”.

O vereador Geraldo Júnior acredita que a aproximação de Reis no Thomé de Souza ajudará nas relações dos poderes. “Trazer o vice-prefeito para mais próximo significa o poder de dar mais atenção a cidade.  Dar maior estruturação, encaminhamento e celeridade aos processos institucionais da burocracia da própria máquina e, acima de tudo, ter um interlocutor político que faça, mantendo a autonomia dos poderes, mantendo executivo e legislativo”, afirmou.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp