Política

Presidente do PT refuta tese de terra arrasada e diz que Imbassahy quer polêmica

Publicado em 03/10/2016, às 10h25   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, rechaçou o discurso que a oposição está usando ao dizer que o cenário é de terra arrasada para o PT no estado após as eleições deste domingo (2). Apesar da queda no número de prefeitos, o dirigente afirma que a base do governador Rui Costa (PT) ainda possui consistência. 

"O cenário da base aliada é consistente. Claro que há uma modificação no quadro quantitativo de votos, com o DEM em Camaçari, em Simões Filho na aliança com o PMDB, mas em geral você tem um quadro muito bom para nossa base aliada", avaliou. 

Segundo Anunciação, a estratégia será recorrer a alianças em 2018 para reverter o quadro. "O número de abstenção, votos brancos e nulo cresceu muito, numa demonstração da apatia da população com partidos políticos. Vamos adotar a tática de aliança, pois acredito que haverá uma boa disputa em 2018", disse.

Em relação à declaração do deputado federal Antônio Imbassahy (PSDB), que afirmou ser o governador Rui Costa o principal responsável pelo naufrágio do seu grupo na Bahia, Everaldo Anunciação preferiu minimizar. "Imbassahy quer criar algumas polêmicas e chamar a atenção", afirmou.

Matéria relacionada:

Para Imbassahy, Rui Costa é o grande capitão do naufrágio nestas eleições

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp