Política

União Brasil defende prefeito de Teixeira de Freitas após ataque de Lula: "Palanque"

Divulgação
Marcelo Belitardo foi defendido por Paulo Azi  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 11/05/2024, às 08h19 - Atualizado às 08h20



O deputado federal Paulo Azi, presidente estadual do União Brasil, divulgou uma nota em defesa do prefeito de Teixeira de Freitas, Marcelo Belitardo (União Brasil). O movimento acontece após declarações do presidente Lula  em evento no município nesta sexta-feira (10), onde o petista disse que o gestor deveria ter "vergonha" de faltar ao evento.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

Azi classificou as falas como agressões e lamentou que o petista tenha utilizado um ato institucional como palanque político. "Esse tipo de agressão não cabe no bom debate político, ainda mais com transmissão da TV pública. É lamentável que esse tipo de declaração, feita em tom ofensivo, ainda mais da autoridade máxima do nosso país, somente porque o prefeito integra o grupo político adversário do PT no estado", disse o parlamentar. 

Azi também ressaltou que Belitardo atuou em parceria com o governo do estado para a implantação do Hospital Costa das Baleias. “Agora, ele não foi ao evento porque tinha uma claque de militantes só para vaiá-lo, como já aconteceu em outras oportunidades. Aliás, isso é uma prática muito comum do PT na Bahia”, criticou. 

Na ocasião, Lula considerou uma "falta de respeito" a ausência do adversário. "Não sei se é baixo, alto, preto, branco, magro ou gordo. [...] Ele tinha que ter vergonha e estar sentado aqui agradecendo porque o que nós estamos fazendo aqui é para cuidar de vocês", criticou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp