Política

"Não tive a satisfação de ouvir", diz Temer sobre discurso de Dilma

Publicado em 29/08/2016, às 17h10   Agência Brasil



O presidente interino Michel Temer disse nesta segunda-feira (29) que não teve "tempo" e "satisfação" de acompanhar o depoimento da presidenta afastada Dilma Rousseff no julgamento final do processo de impeachment no Senado, ao ser questionado por jornalistas no Palácio do Planalto.

Temer deu a declaração durante evento no Palácio do Planalto, quando se encontrou com cerca de 60 atletas olímpicos. No encontro, Temer garantiu mais recursos para desenvolver o esporte brasileiro.

Enquanto Dilma voltava, após o intervalo de almoço, a responder questionamentos dos senadores, o presidente interino recebeu, no Palácio do Planalto, uma delegação de atletas olímpicos.

Perguntado sobre como avaliava o discurso da presidenta afastada no início da manhã, Temer disse não ter tido tempo para assistir à defesa da presidenta afastada. O presidente interino passou a manhã no Palácio do Jaburu, residência oficial da vice-presidência da República.

“Sabe que eu não tive tempo de ouvir. Confesso que não tive tempo de ouvir [o discurso de Dilma]. Fiquei trabalhando em uns despachos e não tive a satisfação de acompanhar o discurso”, disse Temer após o encontro com os atletas.

O presidente interino acrescentou que acompanhará essa etapa do julgamento “com tranquilidade absoluta”. “Sou obediente às instituições e espero respeitosamente a decisão do Senado Federal”, disse.

Matérias relacionadas:

Direto de Brasília: Dilma Rousseff presta depoimento no Senado; acompanhe aqui
Cassar meu mandato é me submeter à pena de morte política, compara Dilma
Não cometi nenhum crime dos quais sou acusada, reitera Dilma no Senado

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp