Política

Alvo de mandado de condução judicial, ex-ministro Carlos Gabas decide não depor

Publicado em 23/06/2016, às 18h56   Redação Bocão News



Alvo da Operação Custo Brasil, deflagrada na manhã desta quinta-feira (23), e que prendeu o ex-ministro, Paulo Bernando, o ex-ministro da Previdência, Carlos Gabas, é alvo de um mandado de condução judicial em Brasília. O ex-ministro, no entanto, optou por não falar. Ele não foi levado para depor.
Segundo Gabas, o mandado expedido pela Justiça Federal em São Paulo dava duas opções, depor ou permanecer em silêncio. "Existe um mandado para eu depor ou ficar calado. Optei por depor, mas com minha advogada. Disse (para a polícia) que quero falar com o delegado. Pode marcar data e horário", disse Gabas ao jornal O Globo.
Gabas é investigado por suposto envolvimento na contratação ilegal e recebimento de propina da empresa Consist, para prestar serviços sobre crédito consignado, no período em que Paulo Bernardo era ministro do Planejamento. Também foi expedido um mandado para o jornalista Leonardo Attuch, que administra o site "Brasil 247" depor.
Segundo o jornal, a Polícia Federal explicou que os mandados de condução, entre eles o de Gabas, expedidos na operação não obrigam os alvos a se apresentarem para depor. Em Brasília, foram quatro mandados desse tipo, mas ninguém foi à PF prestar depoimentos até o momento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp