Esporte
Os noticiários esportivos do Brasil na semana passada foram marcados pela polêmica envolvendo Gabigol. O craque do Flamengo foi flagrado usando a nova camisa do Corinthians, um dos principais rivais do clube carioca, o que gerou revolta de grande parte dos torcedores rubro-negros.
Após o episódio, o Clube de Regatas decidiu agir e puniu severamente o atleta. Além da multa, o atacante perdeu a camisa 10, honraria concedida pelos feitos junto ao clube, principalmente pelo título da Libertadores em 2019, quando ele marcou os dois gols da final contra o River Plate.
Em um pronunciamento nas redes sociais, Gabigol lamentou o ocorrido e descartou que o vazamento da imagem tenha sido de forma proposital. Posteriormente, em entrevista ele explicou o motivo de ter aparecido com a camisa do Timão e pediu desculpas aos flamenguistas pela atitude.
"Primeiro, eu errei. Acho que é errar, pedir desculpas, saber que eu errei. Mas nesse momento que a foto saiu, eu fiquei muito perplexo. Esse período que fiquei sem falar, sem me pronunciar, foi um período que tirei para pensar. É claro que na emoção dos fatos, o meu primeiro pensamento foi negar. Como eu falo com meus amigos, eu coleciono camisas, troco camisas, seja de seleção, de basquete, e essa camisa eu acabei recebendo e usando", declarou.
Em meio a tudo isso, quem tem tido ganhos é o Corinthians. Depois de toda polêmica, o clube paulista transformou a situação em estratégia de marketing. Na última sexta-feira (17), através das redes sociais, a loja oficial do time divulgou uma propaganda de personalização das novas camisas. Entre os nomes da publicidade, bem ao centro e com a camisa 10, está o nome 'Gabriel'.
"Todo mundo quer a nova camisa do Timão personalizada com o seu nome 👀🏴🏳Agora a personalização está disponível e você pode garantir a sua na ShopTimão!🔗 Escolha seu nome e número, e receba no conforto de sua casa ", diz a postagem em que mostra a camisa 10 com o mesmo nome do craque rubro-negro.
Ver essa foto no Instagram
E parece que a estratégia deu muito certo. Segundo informações divulgadas pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o caso gerou uma procura enorme pelo novo manto alvinegro. Conforme a Netshoes, que administra a loja oficial do clube, o volume de vendas do uniforme aumentou em 364%.
Vale lembrar que a camisa tem sido vendida pelo valor de R$ 332, no site da Netshoes, o que pode significar um lucro milionários para o clube e também para fornecedora do material esportivo.
Classificação Indicativa: Livre
Tiago Di Araújo
Imperdível
Qualidade JBL
Smartphone barato
Cinema em casa
Super Desconto