Política

Liderança de São Cristóvão acusa vereador Eliel de ameaça de morte; edil nega

Publicado em 12/05/2016, às 12h08   Redação Bocão News (@bocaonews)



O líder comunitário, que se auto intitula de empreendedor social, Renato Neves, acusa o vereador Eliel Sousa (PV) de ter o ameaçado de morte por conta de uma postagem na rede social. Segundo Renato, nesta quarta-feira (11) por volta das 11h ele estava no bairro de São Cristóvão quando encontrou o edil e o mesmo teria dito que iria “cortar as suas pernas”. 
“Eu cheguei e ele falou, quero falar com o senhor, comigo é diferente, resolve do meu jeito, se continuar fazendo isso vou quebrar suas duas pernas. Comigo é assim, não tenho medo de você, resolvo do meu jeito”, teria dito o vereador, segundo Renato Neves. O fato ocorreu, conforme o empreendedor, após um “mal entendido” durante a inauguração recente de uma obra no bairro. Renato, que apoio declaradamente o vereador Duda Sanches, opositor de Eliel na comunidade, disse que foi mal interpretado pelos assessores de Eliel. 
“Ontem estive acompanhando a operação chuva na comunidade de autora. É fui mal interpretado por alguns prepostos do vereador Eliel, que achava que estávamos ali pra desmerecer o trabalho da equipe dele. Mas estava ali pra fazer o meu trabalho como representante do vereador Duda Sanches. E em momento algum questionamos a presença dos colegas da comunidade. Apenas questionávamos que o trabalho estava sendo feito de forma errada e não resolveria”, conta. 
Conforme Neves, durante o evento, os assessores de Eliel disseram que os assessores de Duda estavam colocando os moradoras contra Eliel. Foi então que ele se posicionou nas redes sociais afirmando que “é preciso ter a certeza do que se fala, vocês não estavam lá”. Neves acusa ainda o edil de ter se irritado com ele por não fazer mais parte de sua base eleitoral. 
“A briga dele é porque eu não faço parte da corja dele. Eu represento Duda Sanches na minha comunidade e está [Eliel] usando os conhecimentos dele para me coibir”, pontuou, Renato, que confirmou a reportagem sua pretensão em se candidatar a vereador nas eleições deste ano. “Eu trabalhei esse ano como pré-candidato, mas o partido colocou quatro candidatos fortes, então desisti esse ano”, afirmou. Ele disse ainda que a ameaça de morte ocorreu em local público em frente a um ponto de ônibus. O empreendedor prestou queixa na 12ª delegacia de Itapuã, na corregedoria da Câmara de Vereadores e na presidência da Casa. 
Procurado pelo Bocão News, o vereador Eliel de Sousa, afirmou não conhecer Renato Neves e disse também quem sequer foi notificado da queixa apresentada. “Não o conheço. Sou morador do bairro e isso as vezes incomoda alguns. Não tenho nem contato com ele, não sei quem é ele.  Não fui notificado e nem sabia disso. Se receber uma notificação ele vai ter que provar”, disse.  

Publicada originalmente às 22h do dia 11 de maio

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp