Política

Senado faz sessão para votar cassação de Delcídio do Amaral nesta terça

Publicado em 10/05/2016, às 18h27   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Nesta terça-feira (10) os senadores da República votam em plenário sobre a cassação do senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS) por quebra de decoro parlamentar ao tentar atrapalhar as investigações da Lava Jato.

A votação é antecedida do parecer dos relatores do Conselho de Ética e da Comissão de Constituição de Justiça, cada um pelo prazo de até 10 minutos. Em seguida, os senadores inscritos para discutir a matéria também poderão falar por até 10 minutos.

A votação será aberta e pelo painel eletrônico, precisando de maioria absoluta. Para que ele perca o mandato, são necessários 41 votos dos colegas contra ele (o Senado tem 81 senadores).

O caso

Delcídio do Amaral responde a processo por quebra de decoro parlamentar por tentar obstruir as investigações da Lava Jato. Ele foi preso em novembro de 2015, pela Polícia Federal, sob acusação de oferecer R$ 50 mil mensais à família de Nestor Cerveró para tentar convencer o ex-diretor da área internacional da Petrobras a não fechar um acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal (MPF).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp