Política

Contra impeachment, Augusto Vasconcelos critica conservadorismo do Parlamento

Publicado em 17/04/2016, às 21h53   Vinícius Ribeiro (Twitter: @vin_ribeiro)


FacebookTwitterWhatsApp

O discurso de grande parte dos deputados que votaram a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) revela o caráter conservador do parlamento. A afirmação é do presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos. Em meio a um cenário de esvaziamento, em comparação ao período diurno, o sindicalista acompanha a votação e lamenta os rumos do processo.
 "Ao observar deputados federais evocando familiares e até generais de 64, vejo o quanto o nosso parlamento é formado por grupos conservadores dispostos a atender as grandes corporações", disse ao Bocão News. Questionado sobre a postura dos movimentos sociais e sindicais em caso de concretização do impedimento da presidente, Vasconcelos diz que é característica da militância ir para as ruas.
 "Nós fazemos parte de um seguimento da população que nunca abandonou as ruas. Vamos continuar fortalecendo contra os golpistas na área de trabalho, nas salas de aula, nos assentamentos dos sem-terra e ocupações de sem teto. Vamos erguer a trincheira contra os golpistas", garantiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp