Política

Jânio Natal no PTN acirra disputa em Porto Seguro

Publicado em 29/02/2016, às 21h26   Juliana Nobre (@julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Jânio Natal confirmou sua saída do PRP para ingressar no PTN, na noite desta segunda-feira (29). Ao Bocão News, o parlamentar deixou claro que sua atuação na Assembleia Legislativa da Bahia será “independente”, mesmo compondo agora a base governista. A ida de Jânio para o PTN acirra a disputa à prefeitura de Porto Seguro, onde já foi prefeito. Desta vez, não tentará a cadeira, mas não apoiará a candidata do governador Rui Costa, a prefeita Cláudia Oliveira (PSD).

“Somos adversários no município. Não tenho nenhum vínculo político com eles e vou fazer a minha política em Porto Seguro”, assegurou Natal, que vai apoiar o candidato do ex-deputado federal e ex-prefeito de Porto Seguro, Ubaldino Jr., atualmente no PMDB. Em 2011, Ubaldino foi condenado pelo Tribunal de Contas da União por superfaturamento ou serviços não-executados em obras na cidade.

No município, a briga entre Jânio, Cláudia e o marido - o deputado estadual Robério Oliveira - é conhecida há muito tempo, desde que disputaram a prefeitura em 2011. Contemporizar será tarefa do secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes. E para ra ele, não será nada fácil.

“Claro que a situação não é fácil, mas temos situações e situações. Estamos discutindo com cada partido para que tenhamos uma única candidatura da base nos municípios e essa situação não é fácil quando se tem uma base muito grande. Vamos tentar equacionar essa disputa”, defendeu Gomes em entrevista ao Bocão News. Ainda assim, o secretário avaliou bem a entrada do parlamentar na base aliada. “Quando o deputado vem para a nossa base contamos com que ele vote com o governo e vamos esperar que isso aconteça com ele também”, completou.

Mas, Jânio Natal vai além e lançará seu irmão Jonival Borges à prefeitura de Belmonte. “Ele também vai se filiar ao PTN”, assegurou.

Sobre a mudança da sigla, o deputado afirmou que pesou a boa relação com o presidente da legenda, João Carlos Bacelar e os parlamentares Alex Lima e Alan Castro. “Tenho uma boa relação com Bacelar. É um defensor assíduo da educação, além de Alex Lima e Alan Castro. Vou ser independente na Alba. Apoiarei projetos do governo que sejam de interesse da população”, ressaltou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp