Política

Construção do Centro Cultural e Esportivo de Periperi é proposto por vereadoras

Publicado em 28/01/2016, às 17h15   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Josias Gomes, titular da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) da Bahia, se reuniu com as vereadoras Vânia Galvão, líder do PT na Câmara Municipal de Salvador (CMS), e Aladilce Souza (PC do B), propuseram ao governo do Estado a construção do Centro Cultural e Esportivo de Periperi para atender a demanda do Subúrbio Ferroviário.
Segundo as vereadoras, o centro deve ser construído no Estádio de Periperi (Arena Periperi), o que exigirá a sua desapropriação. O ginásio tem área de quase 6 mil metros quadrados, localizado na Rua Afrânio Peixoto, e atualmente oferece atividades educativas e esportivas a cerca de 600 crianças e adolescentes.
"Trata-se de uma reivindicação dos moradores da região – onde moram de 400 mil a 500 mi pessoas -, que é carente desse tipo de equipamento", argumentou Aladilce Souza. O secretário Josias Gomes disse que se trata de uma ideia pertinente e que a levará ao governador Rui Costa para avaliação.
Para viabilizar a iniciativa a vereadora Vânia Galvão já havia apresentado um Projeto de Indicação, que foi aprovado na CMS, solicitando ao governo do Estado a desapropriação da área.  
"É uma ação para assegurar o equipamento para a população, já que a Prefeitura não cumpriu as determinações do decreto de Desapropriação publicado em 2009, o que deixa o espaço livre para a iniciativa privada", explica Vânia Galvão.  
Também presente na reunião, o gestor da Arena Periperi, Adalberto Teixeira de Souza, explicou que o governo federal destinou R$ 2,2 milhões para investimento no estádio, mas que nada foi realizado pela gestão municipal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp