Política

Ricardo Pessoa está na Bahia sem tornozeleira, diz colunista

Publicado em 28/12/2015, às 07h21   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O delator premiado Ricardo Pessoa, dono da UTC, está passando as festas de Ano Novo sem tornozeleira na Bahia, de acordo com informações do colunista Lauro Jardim, no último domingo (27). 
O empresário é apontado pelo Ministério Público Federal como líder do cartel de empreiteiras que pagava propina para fraudar licitações e obter contratos superfaturados na Petrobras.
Após retornar a UTC, em agosto deste ano, Pessoa carregava na perna direita uma tornozeleira eletrônica que apita se sair da área onde está autorizado a circular, em São Paulo, entre o apartamento em edifício nos Jardins e a sede da companhia, na Zona Sul da capital. Quando a bateria descarrega, o equipamento também vibra.
Pessoa foi o primeiro grande empresário a contar detalhes do esquema de corrupção que envolveu concorrentes e parceiros de negócios na maior empresa do país, por isso obteve benefícios e promessa de menor pena em todas as ações em que for processado. O valor acertado por ele para devolução aos cofres públicos ainda é segredo.
Ao ser preso, em novembro do ano passado, durante a sétima fase da Lava-Jato (a operação já contabiliza 18 fases), Pessoa era fumante compulsivo. O chiclete de nicotina levado por advogados e pela família virou item de primeira necessidade no cárcere e também agora, em liberdade — pessoas próximas garantem que não voltou a fumar.
Ele á foi autorizado pela Justiça a visitar o pai de 91 anos, em Salvador, e também a frequentar filiais da sua construtora pelo país.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp