Política

Fenagro: Rui Costa quer passar por cima da lei, diz Tinoco

Publicado em 01/12/2015, às 09h09   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Em contato com o Bocão News, nesta terça-feira (1º), o vereador Claudio Tinoco (DEM) criticou a decisão do governador Rui Costa de manter a 28ª edição da Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro) mesmo com interdição da Secretaria de Urbanismo do município.
“Auto intitulado de "correria", na verdade o governador é conhecido pelo nervosismo, impaciência e imposição de suas vontades. A correria não pode passar por cima do que é legal, regular, ético ou moral. O acidente que matou o cavalo premiado no Parque de Exposições não foi um fato isolado e, segundo o presidente do Sindimed, se fosse num ser humano seria ‘mais dramático”, disse o vereador.
O demista lembrou que o governador Rui Costa foi vereador de Salvador e, consequentemente, responsável por elaborar e defender a legislação municipal. “Agora, parece que esqueceu o seu passado e quer passar por cima da lei que estabelece condições para o licenciamento de eventos, seja privado ou público. A Fenagro e o Parque de Exposições são, sim, submetidos às normas municipais”.
Ele ainda alega que o governador deveria ser mais “humilde e cobrar dos seus subordinados o pleno cumprimento das normas legais”. 
“Ele preferiu politizar um assunto extremamente sério e estratégico para a Bahia, que vem perdendo espaço para outros estados por falta de equipamentos para convenções, feiras e exposições”.
Para Tinoco, o governador passa a ser responsável direto pelo acidente que aconteceu e pelo que pode acontecer no evento. “Será que no futuro o governador vai passar por cima da lei para fazer valer a sua vontade? De fato, governador, a economia baiana já está tendo sérios prejuízos, mas por falta de boas estradas, pela falta da ferrovia e do porto que vocês prometeram, pelo sucateamento do Centro de Convenções, pela morte anunciada do Rio São Francisco, pela negligência no combate às queimadas na Chapada Diamantina e pelo atraso e paralização das obras na Bahia”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp