Política

"Estamos à margem da lei", diz Kiki Bispo sobre aval de Rui à Fenagro

Publicado em 30/11/2015, às 22h25   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

Se o secretário de Urbanismo, Silvio Pinheiro, preferiu não entrar em polêmica, o vereador Kiki Bispo (PDT), da base do prefeito ACM Neto, criticou a determinação do governador Rui Costa, que deu aval para a continuação da Feira Internacional de Agricultura (Fenagro), mesmo com o evento interditado pela Sucom.

Para o ex-presidente da Comissão de Constituição de Justiça da Câmara de Salvador, a orientação do gestor estadual pode trazer complicações futuras e situações constrangedoras. 

"É um precedente perigoso. Estaremos sujeitos a qualquer tipo de evento, à margem da lei, e totalmente contrário aos princípios democráticos. Um evento desse porte, com essa importância, não deveria ser iniciado sem as devidas licenças legais", criticou Kiki Bispo. 

A sanção foi aplicada em função da ausência de licenciamento do evento. O evento foi autuado e precisaria regularizar a documentação pendente para voltar a funcionar.

Os responsáveis pela Fenagro chegaram a dar entrada no alvará para a realização da Feira, mas o documento não chegou a ser deferido por conta da ausência de autorização da Vigilância Sanitária e do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

Leia mais:

Tragédia na Fenagro: cavalo campeão morre eletrocutado em baia
Imagens mostram instalações precárias no local onde cavalo morreu na Fenagro
Advogados e peritos comparecem na Fenagro após morte de cavalo
Haras Caraíba diz que Fenagro não tem estrutura para receber animais

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp