Política

Central das Creches diz que Detran ensinará noções básicas de direção

Publicado em 28/08/2015, às 09h00   David Mendes (Twitter:@__davidmendes)




Presidente Clériston Silva nega que disputará Câmara de Salvador pelo PTN

A Central das Creches do Brasil informou, em nota enviada à imprensa nesta sexta-feira (28), que o convênio assinado com o Departamento Estadual de Trânsito na Bahia (Detran) vai ofertar a crianças de 3 a 5 anos “noções básicas de direção, legislação e sinalização de trânsito”.

“Crianças de 239 creches públicas e conveniadas do município de Salvador vão passar a receber a visita da unidade móvel da Escola Pública de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Eptran)”, afirmou. Entretanto, em seu site, o governo da Bahia informa que o “acordo de cooperação técnica” entre o Detran e a Central de Creches atenderá a “duzentas e quarenta creches associadas à Central em todo o Estado”. Segundo a própria entidade, na Bahia, são 728 unidades educacionais conveniadas. A Secretaria de Educação de Salvador informou que a pasta ainda não foi informada sobre o programa.

Segundo a Central de Creches, o ônibus do Eptran será equipado com mini pista, semáforo e materiais didáticos adaptados para os pequenos. Ainda conforme a Central, o serviço integra o “Educar para Transformar”, programa educacional do governo do Estado. "Somos o primeiro estado a firmar esse acordo com o Detran. O objetivo desta parceria é evitar futuros infratores de trânsito”, justificou o presidente da Central das Creches, Clériston Silva.


Única referência encontrada da Central das Creches na internet é uma página do Facebook

Nesta quarta-feira (27), o dirigente negou que tenha pretensões políticas, conforme divulgado pela imprensa nesta semana. Seu nome foi citado como futuro candidato a vereador de Salvador pelo PTN, partido comandado na Bahia pelo deputado federal João Carlos Bacelar, irmão do diretor-geral do Detran, Maurício Bacelar, nomeado após o PTN aderir ao governo Rui Costa (PTN).

“A Central das Creches tem 728 unidades cadastradas no estado e é responsável por contribuir com o direito à educação infantil na primeira infância e também de fiscalizar a utilização dos recursos destinados às unidades que abrigam em todo Estado da Bahia, cerca de mais de 50 mil crianças de 0 a 5 anos”. Sobre os custos previstos que serão destinados ao programa, o Detran não deu detalhes.

Notícias relacionadas:

Presidente da Central das Creches nega interesse político em acordo com Detran

De olho em 2016, Detran ensinará legislação a crianças de 0 a 5 anos em Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp