Política

Presidente da Central das Creches nega interesse político em acordo com Detran

Publicado em 27/08/2015, às 09h58   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)



O presidente da Central das Creches, Cleriston Silva, negou que tenha interesse político “no momento”. Seu nome foi especulado como pré-candidato a vereador de Salvador após sua entidade fechar uma parceria com o Departamento de Trânsito (Detran), dirigido hoje pelo ex-presidente do PTN, Maurício Bacelar. Pelo convênio, a central irá ensinar legislação do trânsito para crianças de 3 a 5 anos de idade.

Pela complexidade do assunto em relação à idade do público-alvo, setores da oposição na Assembleia Legislativa levantaram a hipótese de que o acordo tinha cara de articulação pré-campanha. Em contato com o Bocão News, Silva negou o objetivo político. “Não acredito, como presidente da Central das Creches, que nenhum deputado de oposição seja contra educar criança para o trânsito. O público-alvo que o acordo prevê é crianças de 3 a 5 anos e isso já funciona nas escolas particulares”, defendeu.

“Nem todas as pessoas que fazem trabalhos voltados para a educação tem interesse político. Estou preocupado no momento 145 mil fora das creches por conta de vagas. Tenho acompanhado os esforços do prefeito ACM Neto e do secretário Bellintani e o importante nesse momento é unir força dos três poderes”, afirmou.

“É muito cedo para se pensar em política nesse momento. O acordo faz parte do pacto pela educação do governo que é o Educar para Transformar”, reforçou o presidente, que também negou possuir filiação partidária.

Matéria relacionada:

De olho em 2016, Detran ensinará legislação a crianças de 0 a 5 anos em Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp