Política

Decisão sobre ‘CPI da Wagereza’ só na próxima semana

Publicado em 14/08/2015, às 12h12   David Mendes (Twitter:@__davidmendes)




Deputado Luciano Simões Filho

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Marcelo Nilo (PDT), chegou a prometer que, no mais tardar, quarta-feira que passou ele comunicaria a decisão da Procuradoria Jurídica da Casa sobre o pedido de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito, batizada de ‘CPI da Wagareza’, que pretende investigar obras do governo Jaques Wagner (PT) e que estão paralisadas, sem previsão de conclusão.

Estamos iguais a vocês [da imprensa], sem nenhuma informação. Estamos esperando o presidente da Assembleia. Era quarta, quinta e a semana acabou”, reclamou o deputado Luciano Simões Filho (PMDB), autor do requerimento junto com à bancada do Oposição no parlamento baiano. Segundo o peemedebista, as 21 assinaturas necessárias para a abertura do processo de investigação estão mantidas.

O Bocão News tentou falar com o presidente Marcelo Nilo, mas os telefonemas não foram atendidos, nem as ligações foram retornadas.

Reportagem mostrou que o governo do Estado teria investido mais de R$ 67,2 milhões na construção e reforma de escolas públicas da rede estadual nos anos de 2013 e 2014. Ao todo são 157 escolas com obras inconclusas, conforme levantamente feito pelo bloco dos contrários na Casa de Leis da Bahia. A administração estadual informa, no entanto, ter repassado os recursos às prestadoras de serviço, que alegam não terem recebido os valores devidos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp