Entretenimento

Após polêmica no Met Gala, web protesta contra celebridades; entenda

Reprodução/Instagram
Famosas como Beyoncé, Taylor Swift e Rihanna já perderam milhares de seguidores  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram
Gabriela Araújo

por Gabriela Araújo

[email protected]

Publicado em 18/05/2024, às 16h00 - Atualizado às 16h22



Após a realização do Met Gala, um dos maiores eventos de moda do mundo, que aconteceu no dia 6 de maio, em Nova York, celebridades como Beyoncé, Rihanna, Taylor Swift, Selena Gomez, Zendaya, Kim Kardashian e Kylie Jenner estão perdendo milhares de seguidores nas redes sociais. O motivo? Um protesto que tomou a internet desde o início do mês: o #Blockout2024.

Na frente do evento luxuoso, ativistas pró-Palestina protestavam perto do local. No entanto, o estopim para o movimento foi um vídeo publicado pela influenciadora norte-americana Haley Kalil, onde ela aparece com um look pra lá de extravagante enquanto dubla o áudio do TikTok “let them eat cake” (que comam brioche, em tradução livre).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

Embora não haja nenhum tipo de prova, a frase é comumente associada à rainha Maria Antonieta e ganhou repercussão após o filme biográfico dela, lançado em 2006. Ao longo da história, a sentença foi considerada a razão que a levou para a guilhotina, iniciando a Revolução Francesa.

A publicação, divulgada logo após um alerta do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (PMA) sobre a situação em Gaza, gerou um "boicote" aos famosos considerados neutros sobre a guerra na Faixa de Gaza, que já deixou mais de 35 mil mortos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp