Política

Prefeitura de Itiruçu diz que não há crise que impeça o prefeito de se ausentar

Publicado em 11/08/2015, às 15h24   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Após a publicação da informação de que o prefeito de Itiruçu, Vagner Novaes (PSDB), se licenciou por 17 dias para fazer uma viagem pessoal em pleno cenário de crise, a administração do município emitou nota explicando o afastamento. Segundo a prefeitura, não haverá recursos públicos envolvidos na agenda particular do tucano e ressalta que tal prática está amparada pelo Lei Orgânica Municipal. 
O prefeito será substituído pela vice Rita de Cássia Novaes (PDT), "autoridade preparada para a função e que assumirá interinamente a gestão administrativa, dando continuidade normalmente a condução da prefeitura". 
Ainda no comunicado, a prefeitura de Itiruçu diz que a crise não impede o prefeito de se retirar do município. "Muito embora toda administração pública, em seus diversos níveis, atravessem momentos de dificuldades e preocupação de todo gestor, em Itiruçu não há crise política e financeira, seja agora como da última vez que também se licenciou do cardo nos mesmos moldes da atual, que impeça a dita ausência, já que a equipe administrativa continuará nas suas funções", diz a nota. 

Publicada às 10h do dia 11 de agosto

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp