Política

Líderes da Câmara vetam três projetos da Ordem do Dia desta quarta

Publicado em 05/08/2015, às 14h43   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)


FacebookTwitterWhatsApp

O jogo de vetos na Ordem do Dia da Câmara de Vereadores derrubou três projetos de lei de parlamentares municipais que seriam votados nesta quarta-feira (5). Informações colhidas pelo Bocão News dão conta de que o líder da Oposição, Luiz Carlos Suíca (PT), por determinação da bancada opositora, vetou a potência proposição de Cátia Rodrigues (Pros), que cria a Semana Antiaborto.
O texto, na sessão da semana passada, foi motivo de celeuma no plenário da Casa, motivo de obstrução e troca de farpas entre Aladilce Souza (PCdoB) e a autora do texto.
Como forma de retaliação, o líder da bancada independente, Isnard Araújo (PR), defensor da proposta de Cátia, derrubou o projeto de Suíca que institui o Programa Anticalote sobre a contratação e fiscalização de serviços dos terceirizados pela Administração Pública Municipal e o texto de Aladilce que visa tornar obrigatória permanência de ambulâncias em locais de grandes aglomerações de práticas esportivas.
Contudo, nos bastidores, há uma articulação para trazer o projeto de Cátia de volta a Ordem, caso o texto consiga o respaldo com a assinatura de 29 parlamentares municipais.
Vale ressaltar que a LDO 2016 que poderia ser votado nesta quarta, no Colégio de Líderes, acabou tendo pedido de vistas do vereador Silvio Humberto (PSB) e saiu da pauta. A expectativa é que seja votado na próxima semana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp