Política

Cátia Rodrigues aceita retirar projeto da Semana Antiaborto mais uma vez

Publicado em 29/07/2015, às 16h55   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)


FacebookTwitterWhatsApp

Motivo de celeuma na tarde desta quarta-feira (29), o PL 111/2014 da vereadora Cátia Rodrigues (PROS) que cria a Semana Antiaborto foi retirado da pauta da Ordem do Dia da Câmara. Mais uma vez a proposição não será apreciada no plenário.
A oposição prometeu obstruir a votação caso a matéria fosse votada. Cátia sugeriu que a retirada da proposição desta quarta-feira faça com que o texto seja o primeiro a ser apreciado na próxima votação.  O fato deixou os opositores indignados. "Não existe acordo para o projeto entrar na ordem como prioridade no próximo pleito", alegou Hilton Coelho (PCdoB). A vereadora Aladilce Souza (PCdoB), responsável pela maioria das obstruções, também não concordou com a proposta.
A negociação movimentou os corredores da Casa. Em meio a polêmica, a autora do texto, o líder do governo, vereador Joceval Rodrigues (PPS) e o líder da oposição, Suíca (PT), foram flagrados numa conversa que giravam em torno do tema.
O presidente da Casa, vereador Paulo Câmara (PSDB), informou que o assunto será abordado na próxima reunião do colégio de líderes, marcada para acontecer na próxima terça-feira (4). O tucano ainda deixou claro que os vereadores que não tiveram textos contemplados nesta sessão, terão oportunidade de ter proposições votadas na próxima semana.
A proposta de Cátia visa instituir uma campanha de conscientização que visa elaborar cartilhas, promover palestras e encontros que condenam o aborto. As vereadoras ligadas ao movimento feminista encaparam uma luta contra o PL.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp