Política

Secretário corta insalubridade de funcionários da Saúde

Publicado em 20/06/2015, às 10h53   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Desde o mês de março que informações circulam de que a Secretaria de Saúde do Estado (Saeb) iria cortar a gratificação por insalubridade, benefício que alguns têm há quase 30 anos. O secretário, Fábio Villas Boas, disse que iria analisar a possibilidade e realmente cortou o benefício de 1.518 funcionários da pasta.

De acordo com a coluna Tempo Presente, os funcionários das Dires, os núcleos regionais do setor foram os atingidos. O governo comemora com uma economia de R$ 520 mil. Os funcionários devem recorrer. “É lamentável. Muitos estão apressando a aposentadoria, o que é péssimo”, disse a vereadora Aladilce Souza (PCdoB), diretora do Sindsaúde.

Já de acordo com a coluna Satélite, outros 1.471 funcionários do órgão que cumprem funções administrativas devem ser afetados pela medida. Destes, 883 trabalham na sede da secretaria, situada no CAB, 73  fazem parte do quadro de pessoal da Escola Estadual de Saúde Pública e outros 515 estão espalhados em outros setores. De acordo com a Sesab, a suspensão das gratificações, que correspondem a até 40% dos salários, foi determinada pela Secretaria de Administração (Saeb) em diversas outras pastas, com base em recomendações do Tribunal de Contas do Estado e da Auditoria-Geral do governo, que consideraram irregular o pagamento do benefício.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp